GESTÃO DE TI: NOSSO MELHOR
Concentre-se no seu negócio.
O contrato de gestão de informática da solotecnologia garante a você e a sua empresa tranquilidade e segurança para tomar decisões que realmente importam para o seu negócio.
Queremos que a tecnologia seja uma ferramenta de produtividade, ajudando você e sua equipe a trabalhar com qualidade e atingir os resultados com menor esforço.
Nossa metodologia prioriza o planejamento e ações preventivas, com visitas técnicas periódicas e processos documentados, publicados na internet para acompanhamento do nosso trabalho.
Quando você contrata a Gestão de TI, todos os assuntos relacionados à informática serão gerenciados pela Solo. Desde o atendimento Helpdesk aos usuários, até as mais complexas decisões sobre o futuro da área de TI passam pelas mãos da nossa equipe.
E qual é o nosso trabalho?
Helpdesk: visitas semanais programadas, atendimento a dúvidas, suporte remoto via telefone e abertura de chamados. Formatação e instalação de computadores com sistemas operacionais Microsoft e Apple. Instalação de softwares comuns, drivers, upgrades de hardware e periféricos;
Configuração e administração de redes e servidores Microsoft: configuração completa do domínio e Active Directory, criação de usuários, permissões de acesso a arquivos, pastas e monitoramento de serviços;
Administração das estações cliente: inventário do parque de máquinas, limpeza interna periódica dos equipamentos e administração de estoque peças de reposição para troca. Controle e verificações preventivas em todos os equipamentos com antivírus e softwares de segurança;
E-mail corporativo: Implantação, migração e administração completa do sistema de mensagens, seja ele interno ou na nuvem - Microsoft Exchange, Google Apps, entre outros. Criação, manutenção, exclusão de usuários e backup das caixas postais;
Segurança da informação e energia: implantação e gerenciamento de antivírus corporativo, desenvolvimento de políticas estratégicas de segurança e criação de rotinas de backup - internas ou na nuvem. Dimensionamento, instalação e controle de manutenção de no breaks com monitoramento remoto;
Links de internet: dimensionamento e acompanhamento da contratação de links de internet - comuns ou dedicados. Configuração de roteadores e VPN ponto a ponto entre matriz e filial;
Licenciamento: levantamento da necessidade de softwares para legalização e intermediação de compra junto a fornecedores.
O contrato de gestão de informática da solotecnologia garante a você e a sua empresa tranquilidade e segurança para tomar decisões que realmente importam para o seu negócio.
Queremos que a tecnologia seja uma ferramenta de produtividade, ajudando você e sua equipe a trabalhar com qualidade e atingir os resultados com menor esforço.
Nossa metodologia prioriza o planejamento e ações preventivas, com visitas técnicas periódicas e processos documentados, publicados na internet para acompanhamento do nosso trabalho.
Quando você contrata a Gestão de TI, todos os assuntos relacionados à informática serão gerenciados pela Solo. Desde o atendimento Helpdesk aos usuários, até as mais complexas decisões sobre o futuro da área de TI passam pelas mãos da nossa equipe.
E qual é o nosso trabalho?
Helpdesk: visitas semanais programadas, atendimento a dúvidas, suporte remoto via telefone e abertura de chamados. Formatação e instalação de computadores com sistemas operacionais Microsoft e Apple. Instalação de softwares comuns, drivers, upgrades de hardware e periféricos;
Configuração e administração de redes e servidores Microsoft: configuração completa do domínio e Active Directory, criação de usuários, permissões de acesso a arquivos, pastas e monitoramento de serviços;
Administração das estações cliente: inventário do parque de máquinas, limpeza interna periódica dos equipamentos e administração de estoque peças de reposição para troca. Controle e verificações preventivas em todos os equipamentos com antivírus e softwares de segurança;
E-mail corporativo: Implantação, migração e administração completa do sistema de mensagens, seja ele interno ou na nuvem - Microsoft Exchange, Google Apps, entre outros. Criação, manutenção, exclusão de usuários e backup das caixas postais;
Segurança da informação e energia: implantação e gerenciamento de antivírus corporativo, desenvolvimento de políticas estratégicas de segurança e criação de rotinas de backup - internas ou na nuvem. Dimensionamento, instalação e controle de manutenção de no breaks com monitoramento remoto;
Links de internet: dimensionamento e acompanhamento da contratação de links de internet - comuns ou dedicados. Configuração de roteadores e VPN ponto a ponto entre matriz e filial;
Licenciamento: levantamento da necessidade de softwares para legalização e intermediação de compra junto a fornecedores.